segunda-feira, setembro 29, 2008
Jovem Brasileira encontrada morta no Mexico
Segundo os funcionários do Hotel que a família estava hospedada, não quiseram se identificar, Patrícia voltou sozinha para o hotel, por voltadas 4hs da madrugada. Na manhã seguinte, os banhistas da praia de Acapulco encontraram partes de corpo humano na areia, e chamaram a polícia.
Quando lá chegou, a polícia cercou o local para dar início às investigações. Os investigadores encontraram o resto do corpo junto com os documentos. E logo veio a confirmação: o corpo era de Aline Albuquerque.
Para a polícia, o maior suspeito é o rapaz que acompanhava a garota no dia anterior. Ainda não se sabe o nome o paradeiro do jovem. A polícia mexicana já começou a investigar o caso.
Ontem, Aline foi enterrada no cemitério Campo da Esperança Brasília. A família, muito abalada e não quis gravar entrevista.
A Realidade dos Deficientes: Matando um leão por dia.
A maioria das pessoas quando olham para um deficiente, seja qual for à deficiência, sempre pensam em pena, dó, incapacidade, limitações ou até mesmo desprezo. A sociedade precisa conhecer melhor o que é deficiência e qual é o potencial que essa pessoa pode demonstrar se tiver oportunidade.
A oportunidade de estímulos, de crescimento e de vida como qualquer outra pessoa pode ter dentro da sociedade é apenas isso que o deficiente quer e espera da sociedade, fazer valer os seus direitos de cidadão e ter a sua vida preservada de qualquer tipo de preconceito. Todas as pessoas envolvidas com o deficiente precisam acreditar no potencial e ressaltar a suas competências, só assim, as pessoas que tiverem convívio com o deficiente também irão acreditar e saber o que esperar desse o daquele deficiente.
A humanidade caminha para uma diminuição no preconceito e o estigma na vida do deficiente pode ser amenizado com o tempo. Todos os estigmas, preconceito e estereótipo que o deficiente carrega ao longo de sua vida podem ser amenizados com mudanças de atitudes da sociedade perante ele e essa construção não é fácil é necessário força de vontade política e principalmente humanitária para que os programas já existentes e outros que surgirão possam obter resultados positivos e o sucesso esperado que o deficiente tenha a sua cidadania preservada.
Força Nacional prolonga a estada no Goiás por motivos de segurança.
Mas apesar da presença da Força Nacional o candidato José Venceslau da Costa foi assassinado durante um comício em Águas Lindas no dia vinte de agosto, deixando a classe política abalada. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Aires Brito, classifica o episódio como um trauma violentíssimo para o processo eleitoral. O episódio só reforça a necessidade de políticas públicas eficaz contra a violência.
domingo, setembro 28, 2008
Jornalismo do Bem
A Instituição que existe há 38 anos acolhe sessenta e quatro pessoas, entre homens e mulheres, com algum tipo de deficiência ou que foram abandonados pela família. Ela sobrevive com o apoio do governo do Distrito Federal (60%) e, principalmente, com doações da sociedade.
O coordenador do local, Jorge Deister, mostrou aos estudantes as maiores dificuldades para manter os acolhidos. Remédios e fraldas geriátricas estão entre os itens mais necessitados, além de alimentos e produtos de higiene pessoal. “Nós recebemos muitas doações, mas esse muito ainda não é o suficiente”, ressalta Jorge.
Mesmo com as dificuldades, a alegria está estampada no sorriso de muitos internos. Sorrisos estes que, torna as pessoas mais solidárias e as fazem ver a vida de uma outra forma.
Seja você também quer ser um voluntário entre em contato com a Casa. Qualquer doação é bem-vinda.
Endereço
QNN 29 MÓDULO “C” Área Especial Ceilândia Norte - DF
Telefone: 3585.1905
Atleta fenomenal
O atleta não tinha nenhuma intimidade com a piscina, passou dois meses treinando em São Paulo, depois foi matriculado em uma escola perto da cidade onde morava, estudava de manhã e à tarde passava uma hora e meia dentro do ônibus para ir ao treinar, fez isso todos os dias, durante dois anos. E no inicio de 2005 em começou a competir e a ganhar medalhas. No ano passado Daniel foi o maior medalhista brasileiro no Parapan, ganhou oito medalhas de ouro e neste ano não foi diferente novamente foi o maior medalhista Paraolímpico.
O Brasil ficou em 9º lugar no ranking das medalhas nas Paraolimpíadas, com 47 medalhas no total, dezesseis de ouro, quatorze de prata e dezessete de bronze.
Competiram na Paraolimpíadas de Pequim mais de 4,2 mil atletas de 148 países, este foi o 13º edição dos jogos.
Excepcionais precisam de atenção e aguardam doações
sábado, setembro 27, 2008
Universitários contribuem para a inclusão social de deficientes
A maioria dos abrigos depende de doações, embora o abrigo de Ceilândia receba ajuda governamental, ainda não é suficiente para manter nem sequer às necessidades básicas, como boa alimentação, higiene e saúde, que inclusive é uma das dificuldades, pois quase todos os abrigados utilizam medicamentos diários.
De acordo com o diretor da casa, Jorge Deister, “ao contrario do que muitos imaginam, o maior problema desses abrigados não é lidar com essas necessidades básicas nem as deficiências e sim receber doações de amor e carinho, que hoje comprovadamente é um fator que mais contribui para a socialização”.
O abrigo conta com ajuda de psicólogos, educadores e voluntários, mas ainda precisa de colaboradores. Mais informações pelo telefone: 3585-1905.
Movido pela vontade e o prazer de ajudar o próximo
quinta-feira, setembro 25, 2008
Missão: acolher e ajudar
A missão do AEC é prestar serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social aos acolhidos, que por sua vez possuem deficiências múltiplas (mental e física) e que são privados da convivência familiar por abandono, negligência ou orfandade.
O abrigo recebe ajuda do Governo do Distrito Federal (GDF) através de convênio com a Secretaria de Ação Social. O que é fornecido não é suficiente para o abrigo manter-se integralmente durante o mês, portanto são necessárias ajuda de voluntários físicos ou jurídicos.
Cada acolhido tem suas necessidades básicas: vestuário, alimentação, higiene pessoal e medicação. Jorge Deister, conhecido como Jorginho, fala que o maior gasto dos acolhidos são com fraldas geriátricas, em média são usadas 150 por dia. Os medicamentos que alguns dos excepcionais usam tem custo elevado e são de extrema necessidade para o tratamento deles.
Em visita ao abrigo, é visível a alegria no semblante de cada acolhido. A carência de atenção, de carinho ou de um simples olhar. Uma simples visita ou uma atividade, pode fazê-los felizes. Vamos abraçar a causa e ajudá-los? A garantia é que você sairá desse lugar com mais humanidade e uma outra visão do mundo em que vivemos.
ENDEREÇO DO AEC:
QNN 29 MÓDULO “C” Área Especial Ceilândia Norte - DF
Telefone: 3585.1905
segunda-feira, setembro 22, 2008
Abrigo para excepcionais da Ceilândia dá exemplo de trabalho humanitário
Há 35 anos foi fundado na cidade satélite de Ceilândia, Distrito Federal, o AEC (Abrigos dos Excepcionais de Ceilândia), onde abriga portadores de deficiências físicas e mentais com o objetivo de reintegrá-los na sociedade ou mantê-los abrigados com as necessidades básicas.
O Abrigo possui um convênio com a Secretaria de Ação Social, que é responsável entre 60% a 70% dos gastos mensais da instituição, ou seja, os gastos restantes são completados através de ajudas voluntárias, mas nem sempre é o que acontece. O Administrador do AEC, Jorge Deinster, diz que os gastos são muito grandes com produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentação e principalmente com fraldas geriátricas, em média 150 por dia, por isso é preciso aumentar o número de voluntários, sejam elas pessoas físicas ou empresas, o importante é ajudar.
Atualmente o AEC possui 64 abrigados, sendo 43 mulheres e 21 homens. Os pacientes são divididos por sexo em três alas: Ala dos acamados, ala dos que andam e ala do cadeirantes. Os acamados são maioria no abrigo, ou seja, o abrigo tem funcionários preparados tanto profissionalmente quanto psicologicamente, pois a assistência que é prestada a um ser humano que vive dependente o resto da vida é algo importante para a sociedade como um todo. Como estariam vivendo essas pessoas sem esse abrigo? Um fato lamentável é que quase todos foram abandonados e os que têm família poucas vezes são visitados.
Ariana Madeira Lacerda, 22 anos, é considerada o caso mais grave, pois no seu quadro atual consta: Deficiência mental severa, distúrbio de comportamento, agressividade, afasia e indiferença ao meio. Segundo informações, a mãe de Ariana era prostituta, dependente química e fez tentativa de aborto durante a gravidez através de medicamentos. Ariana vive no abrigo desde maio de 1998, onde é mantida em alojamento isolado para resguardar funcionários e os demais acolhidos. Os gastos mensais em medicamentos com Ariana somam R$184, totalizando mais de 400 comprimidos por mês.
O caso de Ariana é só um exemplo para ilustrar a importância do trabalho humanitário que está sendo feito pelo abrigo, mas é preciso ser feito mais. O abrigo faz a sua parte, incentiva a adoção financeira dos acolhidos, mas infelizmente nenhum foi adotado até hoje. Porque será que há filas de adoção para crianças e faltam pessoas para adotarem deficientes? É preciso pensar em tudo isso com muito carinho.
domingo, setembro 21, 2008
Contrabando e Pirataria no DF
O mundo na adaptação da Era da Informação
sábado, setembro 06, 2008
Comercial Sul contra a pirataria
Mesmo após a inauguração do Shopping Popular camelôs retornam ao setor comercial sul.
Um dos motivos para a criação do espaço é enfim acabar com a pirataria, principalmente a de CDs piratas que representa a maior parte dos produtos vendidos no setor. Com a criação do Shopping a Polícia Federal acredita que a fiscalização pode ser mais rigorosa em relação a venda de produtos contrabandeados ou pirateados.
No entanto, com pouco mais de três meses o que se vê são os camelôs que vendem CDs piratas retornando ao Setor Comercial Sul, não somente vendedores de CDs mas de outros produtos piratas como controles para TV e outros acessórios.
Os comerciantes e pessoas que transitam no setor esperam que o policiamento resolva o problema enquanto ainda são poucos camelôs que retornaram a área.
quarta-feira, setembro 03, 2008
Polícia Federal no combate a pirataria
Dentre os cantores e bandas vítimas da pirataria, a banda de muito sucesso, Legião Urbana, foi a mais prejudicada. Segundo a Polícia Federal, cerca de 60% dos CDs apreendidos na operação eram álbuns do grupo. A explicação para isso talvez sejam os altos preços que as gravadoras impõem para as lojas, dificultando a revenda por um preço mais acessível.
A pirataria não se restringe a CDs e DVDs. Os falsificadores pirateiam os brinquedos que mais vendem no mercado que é o outro meio que eles têm de ganharem dinheiro de forma fácil e rápida.
Perigo
A maioria dos objetos apreendidos vêm da China e México. O Paraguai deixou de ser o número um em falsificações. O perigo dos brinquedos falsos está na falta de segurança para crianças. Caixas de lápis Looney Tunes, por exemplo, contêm tinta tóxica, conforme laudo pericial encomendado pela Warner. Bonecos soltam peças facilmente, que podem ser engolidas por crianças pequenas. Alguns chegam ao ponto de copiar o selo de segurança do Inmetro na embalagem. Uma pista para reconhecer falsificados está no preço. Enquanto uma caixa de lápis Faber-Castell custa quase vinte reais, a falsificada é vendida por menos de três reais.
segunda-feira, setembro 01, 2008
Que saudade da “Geração Coca-Cola”!
Plebe Rude, Capital inicial e Legião Urbana
No início dos anos 80 surgiu em Brasília a chamada “Geração Coca-Cola” liderada por bandas como Legião Urbana, Plebe Rude e Capital inicial. O movimento de influências Punk, nasceu da vontade de tornar a capital federal menos monótona e também como uma forma de expressar a rebeldia da juventude contrária a ditadura .Os pequenos festivais com estruturas precárias cresceu e ganhou o Brasil, dando o “título” de capital do rock para Brasília.
Quase 30 anos se passaram e Brasília ainda sustenta o “título” de capital do rock, porém os tempos são outros, o que vemos agora na capital federal é uma enxurrada de bandas covers de “quinta” tomando espaço das bandas autorais e produtores de shows mercenários querendo apenas lucros em cima das bandas. Movimentos como o dos anos 80 não existem mais e sim um monte de “panelinhas” fechadas em seus “pequenos universos”.
Parece que está na hora de cantarmos novamente os refrões de músicas como “Que País é Esse?” da Legião Urbana, “Até Quando Esperar” da Plebe Rude ou “Música Urbana” do Capital Inicial, pois enquanto na “Geração Coca-Cola” se cantavam canções contra as desigualdades sociais e um sistema político totalitário que governava nosso país, hoje vemos uma maioria esmagadora de “artistas” que preferem fazer lixo comercial do que música realmente revolucionária.
Sociedade contemporânea
Com o desenvolvimento da tecnologia, surgem vários equipamentos de informação e o que se pode observar é a convergência dos aparelhos onde as mídias são transmitidas por um único canal. A maneira como todo este processo está se disseminando, causa muita discussão entre os estudiosos que antes afirmavam existir uma população massificada, hoje há um grande questionamento onde teórico reforçam que a massa ainda existe, mas não é mais atomizada, ou seja, a sociedade de massa ainda está presente, porém em um novo contexto.
Situação Crítica no México
A polícia mexicana está comprometida no combate aos cartéis de turismo sexual, pois não é só o abuso às crianças que preocupa o governo, mas como os jovens entram facilmente no tráfico vendendo drogas colocadas em frascos de perfume, como explica o agente Luís Fernando de La Vega.
O país latino é considerado o ponto de passagem da droga proveniente da América Central e da América do Sul. A violência gerada por disputas entre grupos, na maioria donos de boates, ocasionou só este ano a morte de mais de mil pessoas. “O alarmante é saber que as mortes só acontecem durante o fim de semana e os cadáveres ainda são jogados no oceano”, revela o porta-voz da embaixada mexicana no Brasil.
A era das Mulheres fruta
Tem fruta para todos os gostos, Andressa Soares como Mulher Melancia, Daiane Cristina como Mulher Jaca, Ellen Cardoso como Mulher Moranguinho, Gracy Kelly como Mulher Maçã, Renata Frisson como mulher melão e Pablo como “Mulher” Banana um travesti de 19 anos que também entrou nessa salada.
Afinal das contas isso é só aqueles famosos 15 minutinhos de fama, pode até ser que vire algumas horas, mas lembrando frutas apodrecem rapidinho e quando apodrecer o que irão fazer? Será se vale tudo pela fama?
Infelizmente é isso que o Brasil gosta, de mulheres que mostram peitos e bundas para serem famosas, uma verdadeira salada de vulgaridade.
Crianças mexicanas ensinam como valorizar a saúde
Por meio da música, dança e do esporte, os pequenos mexicanos ensinam como manter a boa forma e valorizar a saúde. “Todos podem ver que na infância se aprende a conservar a saúde”, explica Juan Pablo Hernandes, 11 anos, um dos professores mirins de salsa, lambada e brincadeiras.
“Conseguimos praticar atividades de preservação do cerrado com reciclagem e oferecemos apostilas para conscientização e mobilização dos alunos”, afirma a professora Guadalupe das Neves, monitora que acompanha o trabalho das crianças mexicanas.
Comportamento inconseqüente gera notícias sem conteúdo
O interessante é que o que deveria servir como mau exemplo de conduta para os jovens, parece incentivar cada vez mais adolescentes a começarem a beber mais cedo, a se drogarem e agirem de forma inconseqüente.
Outro fato revoltante é a importância que a mídia dá a esse tipo de notícia, todos os dias pessoas são seqüestradas, assaltadas, mortas de forma brutal, ou vemos grandes histórias de vitória e luta, mas, entretanto o que vemos em destaque é o dente da Amy Winehouse nas calçadas de Los Angeles.
BALÕES PROVOCAM QUEIMADAS
O período de junho, julho e agosto, no cerrado são caracterizados como meses de seca e baixa umidade do ar, chegando a 16%. Tornando assim a vegetação mais vulnerável aos agentes naturais, como o fogo provocado pela queda de balões, devido a alta estação de campeonatos de balonismo.
O presidente da Federação de Balonistas, Antúlio Cardoso, afirma que “ a maior incidência de incêndios está correlacionado a fatores ambientais”. Em contra partida, “ o meio ambiente responde de forma trágica a estes acidentes ambientais”, relata o biólogo Fabiano Cortês, que lidera uma pesquisa pela Universidade de Campinas-UniCamp, sobre os danos causados pelas queimadas no cerrado. A saúde da população, bem como a fauna e flora são afetadas. “As medidas de combate a serem tomadas muitas vezes são paliativas e sintomáticas” confessou o bombeiro florestal Ivan Medeiros.
Em síntese, o cerrado poderia estar salvo se não fossem a imprudência humana aliada a falta de medidas preventivas. A segunda maior biodiversidade, por metro quadrado, do país pode estar ameaçada de extinção.
Quebra de recorde acaba em catástrofe
O que era para ser festa acabou em tragédia, milhar de pessoas acompanhavam a festa em clima de descontração e muita música, até que foram tomados por sentimentos de pavor e pânico ante a situação, acompanhavam de longe os momentos de agonia do padre que passava algumas informações por meio de aparelho GPS, que logo chegando a certa altitude não mais funcionou.
A Policia Federal intensificou as buscas para encontrar o padre, mas não obteve êxito. O cantor, Djavan, que estava participando da festa afirmou que a atitude do padre foi um tanto quanto desastrosa, pois não avaliou a velocidade do vento quando este alcançasse certa altitude.
Sendo assim resta-nos esperar pelos resultados das buscas e que isso gere um alerta para população, pois nem sempre as coisas saem como desejamos.
domingo, agosto 31, 2008
Herói vai parar na cadeia
Candidatos com nomes bizarros
Se você quer uma cidade mais musical, vote no “Japonês do Funk”! Por uma cidade sem fome, vote no “Loirinho da Pizzaria”! Comeu pizza demais e está passando mal? Vote no “Toinho da Farmácia” que ele tem a solução! Você quer um candidato que não precise da sua opinião? Com certeza o “João Carteiro o Teimoso” não vai te ouvir!
Notícias sardônicas
Sátiras estão sendo criadas embasadas em notícias mal feitas ou absurdas, um bom exemplo são aquelas informações sem importância que vem sendo difundidas, mas a comparação a ser realizada trata-se da critica feita em um filme, quando mostra imagem de um homem assaltando o comércio no qual futuramente passa a trabalhar. Casos como esses acontecem com freqüência na política, onde políticos roubam, desaparece por algum tempo, depois voltam e ocupam as melhores cadeiras dos órgãos públicos. Isso acontece porque vivemos em uma “democracia” onde os próprios representantes do governo se encarregam de escolher algumas pessoas para representar o poder, além disso, muitos eleitores não dão valor ao voto esquecem do Impeachment, da pizza, do mensalão, dos correios , das ambulâncias...
O Telespectador como um Espantalho
A função do meio televisivo é informar, educar e divertir, mas a verdade é que esse meio valoriza o entretenimento e a falta de programas educativos. O problema das ridículas transmissões diárias é culpa também do telespectador que não faz nada para mudá-las e mais se assemelha a um espantalho: um boneco recheado com conteúdos inúteis fixado a uma estaca, no caso o sofá da sala de estar de casa, e tendo um saco vazio como cabeça.
Cobra vira "alarme" contra roubo
As cobras que Makhathini utiliza é da espécie píton, conhecidas por matar as vítimas se enrolando no corpo como uma jibóia. Seu dono as batizou como a “Pequenina” e “Malvada”, medem cerca de 3,5 metros. Ele deixa as cobras à vista no painel do carro e afirma que ninguém tem coragem de entrar no mesmo.
A mídia às vezes nos submete a informações desnecessárias, informações essas que nem sempre precisa de tanto foco, mas a imprensa causa uma grande repercussão em volta delas, privando algumas vezes que o receptor receba notícias de mais interesse e necessidade.
Comunidade da QNL de Taguatinga no Orkut
Alisamento de cabelos não tem idade.
sábado, agosto 30, 2008
Uma “Cassetada” no humor
Que tal um humor ridículo? Então veja “piadas” com expressões como “levar ferro”, “história de pum”, “xixi na muralha mais famosa do planeta”, “vai dar porrada”, “ferrou”, “levou ferro”, “dançando o creu”, “popozão de arrebentar”. E mais: “vagabunda”, “toma, vagabunda, apanha, desgraçada”, “eu sei que sou cachorro, safado, sem vergonha e mentiroso”.
Que valores morais são passados com cenas imorais acompanhadas de um vocabulário ainda pior?
Questionados sobre optarem por não falarem palavrões no filme “Casseta e Planeta – Seus problemas acabaram!”, um dos “cassetas”, Hélio de la Peña, diz: “A gente queria que a censura não fosse maior do que 12 anos. Como várias cenas do filme já batem ali na trave da moral e dos bons costumes, a gente decidiu tirar os palavrões do vocabulário”, afirma.
Ele continua: “O Casseta & Planeta faz muito sucesso com a garotada. É um programa para toda a família e a gente não queria perder esse público infanto-juvenil¸ até porque o palavrão é desnecessário”, conclui.
Porém, o outro “casseta” Cláudio Manoel contestou rindo: “Só tem ‘bunda’, ‘porra’ e ‘racha’. São as únicas palavras feias do filme”.
BBBesteiroL
A baixaria que vai da infidelidade ocasional, má educação escancarada à falta de critério no vestuário. Mostra como normal é o que não pode ser. Porque se assim for, estamos, todos, nos metendo numa grande arapuca social.
Respeito é o que nos mantém preservados socialmente e ligeiramente distantes do mundo animal. Respeito é o que nos mantém íntegros como indivíduos e isso não é papo furado.
A mídia vive de um monte de porcarias e banaliza o relacionamento humano porque precisa do absurdo para existir. Mas nós somos responsáveis também pelo que aceitamos como veiculável.
É uma pena que, pelo menos no Brasil, só estejamos pensando na manutenção ecológica do planeta, talvez devêssemos nos preocupar também com a preservação da nossa integridade visual e auditiva quando o assunto é televisão.
Afinal, falar em respeito nas e das empresas e na vida social só pode ser brincadeira depois de um BBB!
O que o leitor tem à ver com a vida do Ronaldo?
Praticamente toda a imprensa decidiu noticiar o acontecido: no depoimento à polícia, Ronaldo disse que teria pegado uma prostituta no calçadão da praia e ela chamou mais duas amigas para participar do programa. Só ao chegar ao motel ele percebeu que se tratava de travestis. O jogador ofereceu dinheiro aos profissionais para que eles fossem embora sem realizar o serviço. Dois aceitaram, mas um pediu mais e Ronaldo disse que não daria. Então o travesti falou que compraria drogas para que o jogador se sentisse mais relaxado. Aí começou a confusão e todos foram parar na delegacia.
Agora fica a pergunta: o que leva os meios de comunicação a dar tanta importância a um caso desse? Talvez a audiência, afinal as pessoas gostam de saber sobre os ídolos. E os altos pontos no ibope são uma tentação às emissoras. O fato é que tal acontecimento não afeta em nada a vida do telespectador e do leitor. O que conta aí são os interesses comerciais da notícia.
Seguidores de Paris Hilton
A cantora além de mostrar muito bem como “torrar” a fortuna de uma família tipicamente tradicional européia que ao longo dos anos enriqueceu construindo um império no mundo hoteleiro através da rede “Hilton”, mostra também como arrebanhar uma legião de “seguidores” massistas.
Certamente os fãs da celebridade estão felicissimos com a novidade, esperamos que essa “legião” se contente apenas em parecer com Paris no vestuário e no penteado, se os mesmos resolverem atuar como a atriz Hilton, assim como nos filmes que a atriz e seu namorado atuam e tem circulado pela rede internacional de computadores, teremos vídeos pesadíssimos de fãs exibindo performances idênticas à milionária pela internet, algo que só vem a acrescentar conteúdo de valor cultural, social, moral e outros disponibilizados na rede.
Vendedor ambulante sem segurança no local de trabalho
O que seria do mundo sem eles?
Não entendeu? Então, aí vão alguns exemplos... Por que uma jovem e rica cantora internacional iria usar drogas? Para que a sociedade combata o tráfico de drogas nos países subdesenvolvidos. E qual seria o motivo de uma mulher melancia, jaca, morango, kiwi ou acerola aparecer pelada diversas vezes em menos de um ano na capa da mesma revista? Simples, para mostrar a abundância da agricultura brasileira. E o melhor e o mais sábio de todos, por que um jogador de futebol barrigudinho iria comprar alguns “amigos” para se divertir? Para mostrar à sociedade o valor de verdadeiras amizades.
Muitos acreditam que é a mídia que os deixam assim, tão humanitários. Já outros falam que celebridade faz essas coisas só para aparecer na mídia. Que gente maldosa!?! Ainda bem que temos essa valiosa ferramenta que nos alerta para a realidade. É impressionante, tem gente que vê, mas não enxerga!
Criatividade mal interpretada
sexta-feira, agosto 29, 2008
Cuidado Ciro Gomes!
Realmente é incontestável o “nível intelectual” dos telespectadores da novela global A Favorita. Primeiro o ator Jackson Antunes foi espancado por fazer o personagem Léo, um homem bruto que bate na mulher e agora recentemente a Atriz Giovanna Ewbank foi confundida com uma prostituta de verdade em uma boate, por conta do personagem Sharon, uma mulher “da vida” e ainda teve que escutar a famosa frase: Quanto é o programa?
Talvez para mostrar que realmente são muito intelectuais os telespectadores da novela das oito, a Globo fez questão de mostrar que o “Rei” Roberto Carlos é um grande apreciador da trama, durante uma entrevista ao Fantástico. Mas devemos lembrar que o “Rei” foi capaz de processar o escritor que fez sua biografia, não tendo nem lido o livro, porém perdeu a causa, o juiz que deu a sentença alegou que isso foi motivado por seu TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), quem sabe ele não tenha TOC de assistir novelas globais, por pior que elas sejam.
Mas voltando ao fato dos atores serem confundidos com seus personagens, um fato me chamou atenção, porque o Jackson Antunes foi espancado e o Ator Milton Gonçalves não foi, afinal de contas ele interpreta o maior “vilão” de nossos tempos: O político corrupto. Se os políticos fizessem sua parte para melhorar a educação, as pessoas não estariam confundindo ficção com realidade. É melhor o Ciro Gomes se cuidar, pois sua linda esposa pode aparecer espancada em casa.