O México hoje passa por muitos problemas e os principais são a prostituição infantil e o tráfico de drogas. Políticas de ajuda ao país incluem equipes para vigiar todo tipo de comunicação e radares para detectar o contrabando de drogas. Já no caso da prostituição, a meta é montar vigilância nas áreas de fronteira, nas grandes cidades e em praias.
A polícia mexicana está comprometida no combate aos cartéis de turismo sexual, pois não é só o abuso às crianças que preocupa o governo, mas como os jovens entram facilmente no tráfico vendendo drogas colocadas em frascos de perfume, como explica o agente Luís Fernando de La Vega.
O país latino é considerado o ponto de passagem da droga proveniente da América Central e da América do Sul. A violência gerada por disputas entre grupos, na maioria donos de boates, ocasionou só este ano a morte de mais de mil pessoas. “O alarmante é saber que as mortes só acontecem durante o fim de semana e os cadáveres ainda são jogados no oceano”, revela o porta-voz da embaixada mexicana no Brasil.
segunda-feira, setembro 01, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário