segunda-feira, setembro 01, 2008

Quebra de recorde acaba em catástrofe


Mudanças climáticas provocaram um grande desastre na festa do balonismo na região de Fernando de Noronha


No último fim de semana um grupo de pessoas se reuniu em Fernando de Noronha para a prática de balonismo, uma atividade comum que acontece em todas as primaveras no arquipélago. Tudo ocorria normalmente até que o padre, Adelir de Carli, 41 anos, na tentativa de quebrar o recorde mundial sobrevoando uma área de aproximadamente 1000 (um mil) quilômetros, atado à balões de ar comprimido, sumiu em meio as nuvens causando um grande alvoroço.
O que era para ser festa acabou em tragédia, milhar de pessoas acompanhavam a festa em clima de descontração e muita música, até que foram tomados por sentimentos de pavor e pânico ante a situação, acompanhavam de longe os momentos de agonia do padre que passava algumas informações por meio de aparelho GPS, que logo chegando a certa altitude não mais funcionou.
A Policia Federal intensificou as buscas para encontrar o padre, mas não obteve êxito. O cantor, Djavan, que estava participando da festa afirmou que a atitude do padre foi um tanto quanto desastrosa, pois não avaliou a velocidade do vento quando este alcançasse certa altitude.
Sendo assim resta-nos esperar pelos resultados das buscas e que isso gere um alerta para população, pois nem sempre as coisas saem como desejamos.


Nenhum comentário: