domingo, agosto 24, 2008

ADOÇÃO DE ANIMAIS DEFICIENTES


O Orkut é o maior site de relacionamentos, e através dele pode se conhecer novas pessoas, conversar com amigos, postar fotos, vídeos, e entrar em comunidades existentes ou criar sua própria.

No Orkut existem inúmeras comunidades, com os mais diversos assuntos, mas tem uma comunidade que é muito especial é a comunidade “Adoção de animais deficientes” , esta comunidade foi criada em 12 de janeiro de 2007 e tem 3.994 membros, ela foi criado pela advogada Andréia Ribeiro Ferreira Ramos, para ajudar na adoção da Princesa, uma cadelinha paralítica abandonada que acabou sendo adotada pela própria advogada.

E hoje ela usa a comunidade para lutar para que outros animais de rua deficientes sejam adotados, assim como ela fez com princesa.

Em sua comunidade tem fóruns sobre o assunto, pessoas que já adotaram animais deficientes contam suas experiências e tem também animais esperando para serem adotados, como é o caso de Cindy, uma cachorrinha que sofreu um acidente e fraturou a coluna vertebral e desde então ela não firma as patas traseiras.

ERA DA INFORMAÇÃO

O século XX é considerado o século dos avanços tecnológicos e consequentemente se tornou a era da informação, pois por meio da tecnológia, temos acesso a qualquer tipo de informação de que necessitamos.

Esta nova era, fez com que as pessoas tivessem um livre e rápido acesso as informações, coisa que a alguns anos trás não seria tão fácil de se conseguir.

Hoje muito mais pessoas, podem ter acesso a vários tipos de informações com a internet, o usuário, conectado a Internet, é bombardeado com todos os tipos de informações, vindas de todos os cantos, e a cada dia se deparam com uma carga de informações cada vez maior.

O problema de tudo isso é que é humanamente impossível digerir a imensa quantidade de informações colocadas a disposição das pessoas, e tentar localizar a informação de que precisam pode ser tedioso ou mesmo suscetível a erro.

Além disso, o tempo disponível que as pessoas possuem está cada vez mais curto. Isto leva a necessidade das pessoas de buscarem formas mais eficiente de coletar e processar apenas as informações necessárias para o seu cotidiano, e de forma cada vez mais rápida.

A pergunta que fica é, como podemos tirar proveito dessas tecnologias que colocam a nossa disposição um volume cada vez maior de informações?