sábado, agosto 16, 2008

Inclusão digital em Samambaia

Estudantes de escolas públicas do DF agora tem mais um motivo para se interessar cada vez mais nos estudos. O programa DF Digital , promovido pelo Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF ( SECT) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa ( FAP-DF) é o principal responsável pela inclusão digital de alunos do ensino público no DF.
È o que está acontecendo no CEF 427 em Samambaia, onde alunos com idade entre 10 e 11 anos tem a oportunidade , por meio de Tele aula, de corrigirem problemas de fluxo.
Segundo a vice-diretora da escola, Douriane Souto, a primeira turma composta por aproximadamente vinte alunos já apresenta resultados positivos. “Alunos da quarta série que estavam atrasados tiveram um bom desempenho e puderam avançar para a quinta série” explicou. Segundo ela, a escola pretende ampliar as turmas a cada mês, pois, inicialmente apenas alunos com esse problema estão sendo selecionados.
Além do programa DF Digital, a escola também participa do projeto de Educação Integral, onde os alunos ficam em turno contrário as suas aulas executando atividades complementares. O centro de ensino também da andamento ao projeto "Radialista do futuro", um programa voltado para comunidade, com informações de interesse comum.

Nenhum comentário: