A Escola Classe 46 da EQNL 21/23 de Taguatinga - norte foi uma das instituições que receberam do governo, computadores para a implantação do "Projeto Tecnológico Educacional".
Aproximadamente 470 alunos serão beneficiados pelo projeto. Dez computadores com internet estão à disposição na escola a uma semana, mas a falta de monitores especializados fazem com que o projeto fique estagnado. A escola conta com monitores em outras disciplinas, como Rayanne Cristina de Souza e Fabio Plínio Lima, que são disponibilizados diariamente a reforçar o ensino. Eles acreditam que esse projeto de inclusão digital irá suprir a carência dos alunos não só no âmbito educacional, mas de forma geral.
Empolgada, a diretora da escola, Marcilene Ferreira menciona que não esperava esse benefício e por isso, por enquanto nao tem plano de ensino arquitetado.O ogjetivo inicial é que em todos os turnos os alunos tenham acesso, inclusive aqueles que fazem parte da educação integral, "Serão dois alunos por máquina. Este benefício irá contribuir considerávelmente na educação dos alunos principalmente para a realização de pesquisas, além de englobá-los na sociedade atual de forma mais segura e acessível", afirma a diretora.
Segundo a aluna da 5ª série, Jackeline da Silva, "Fiquei muito feliz! vou poder entrar na comunidade virtual, fazer pesquisas, aprender a digitar e mexer melhor no computador".
Infelizmente o projeto de educação tecnológica, ainda nao alcançou todas as escolas públicas do DF, mas a Regional de Ensino aos poucos solicita aos diretores das escolas uma preparação física para o recebimento do novo material didático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário