A Escola Classe 16 de Taguatinga possui alguns projetos sociais que realizam diversas atividades pedagógicas e culturais. Entre algumas ações, estão a “Sacola Literária”, uma iniciativa que leva o livro para a sala de aula e facilita o aprendizado dos alunos.
O “Ciência em Foco”, um programa do Governo do Distrito Federal criado este ano, leva os alunos a conhecerem mais a prática. “Os alunos aprendem com a investigação, com um material rico, aprendem fazendo e observando as atividades”, afirma a diretora Neiva Torquato.
O programa Educação Integral envolve atividades como natação, orquestra, futebol de campo, informática, oficinas, horta, reciclagem (em que os alunos fabricam os próprios brinquedos para utilizarem durante os intervalos).
Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o SESC (Serviço Social do Comércio) e outros parceiros, a escola promove a Feira Cultural, com a culminância de várias atividades para os alunos e a comunidade. A Festa junina e a Festa da família também oferecem várias atividades.
A escola possui um projeto de recreação, em que os próprios alunos dão orientação aos colegas para direcionar a disciplina. A Escola Classe 16 também atende a crianças com necessidades especiais.
Um comentário:
Excelente sua matéria sobre o papel da escola incluir as crianças por meio de parcerias. CD
Postar um comentário