segunda-feira, agosto 25, 2008

Acessem Vergonha na Cara


Criada há pouco mais de um ano e meio, a comunidade Partido Vergonha na Cara é um espaço cibernético onde as pessoas podem discutir o atual contexto político do país. O PVC, como é conhecido por seus integrantes, faz parte do sitio de relacionamentos Orkut. Apesar de ser um ciberespaço de debate político, a moderadora, Chris Couto, explica: “é uma comunidade que não defende nenhum partido, nem de direita e nem de esquerda, defende a ética política”.

Os partidários do vergonha na cara uniram-se para iniciar uma mobilização dentro da rede mundial. Lá, eles promovem fóruns de debates, comentam as ações do judiciário, executivo e legislativo e exigem ética e justiça da parte dos juristas e políticos. “Basicamente o que discutimos, e que o queremos lá, (na comunidade) é ética, justiça e vergonha na cara daqueles que representam os brasileiros nos três poderes. É isso que queremos e o que exigimos”, defende Chris.

E na rede

Tem-se tornado cada vez mais comum utilizar a internet como espaços de discusão entre pessoas que compartilham de um mesmo ideal, e assim faz os internautas que participam do PVC. “Nós estaremos nos levantando e mobilizando fortemente as pessoas pela internet, que hoje é um espaço de grande poder. Pois, a Internet está ajudando a acabar com o estado letárgico nacional”, reforça a moderadora da comunidade.

Nenhum comentário: